Um homem identificado como Erivelton Lucas dos Santos foi preso nesta segunda-feira (5), na cidade de Altos, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de roubar R$ 70 mil em mercadorias e R$ 13 mil em dinheiro de uma transportadora, na Zona Norte de Teresina, em fevereiro do ano passado.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o suspeito e outro de busca e apreensão. Na casa dele em Altos, a polícia encontrou parte da mercadoria roubada, um dos carros utilizados na ação e duas armas.
"Na época do crime, cinco homens chegaram em três carros como fossem clientes, mas logo puxaram as pistolas e renderam todo mundo. Colocaram os funcionários da transportadora na cozinha e levaram toda a mercadoria, além do dinheiro do caixa", contou o delegado.
Desde então, o delegado ouviu as testemunhas e através de vídeos das câmeras de segurança identificou dois veículos utilizados pela quadrilha. Um deles estava em nome de Erivelton, que segundo a investigação, tinha duas identidades e dois CPFs, sendo um do Piauí e outro do Maranhão.
"Diante das informações, foi expedido o mandando de prisão cumprido hoje no sentido de colaborar com a investigação do crime de roubo qualificado. Contudo, com as provas colhidas na casa do suspeito, vou solicitar a prisão preventiva", revelou Menandro Pedro.
Erivelton foi preso por porte ilegal de arma e documentos falsos. Ele já responde pelo crime de estelionato no estado do Ceará.