As polícias Civil e Militar de Picos, Sul do Piauí, prenderam na madrugada desta quinta-feira (30) o suspeito de assassinar a facadas um taxista. De acordo com o capitão Richarle França, o homem estava escondido na casa da irmã na cidade de Marcolândia quando foi abordado pelos policiais.
O crime aconteceu na terça-feira (28) quando o taxista pegou o passageiro no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno e o deixaria no Povoado Bem-Te-Vi, às margens da BR-020, local onde a vítima foi agredida e esfaqueada.
Ao ser preso, o suspeito relatou à polícia que o crime teria acontecido após a cobrança da corrida. “Ele diz que acertou um valor com o taxista e ao chegar no local foi pagar R$ 45 pela corrida, mas a vítima não aceitou. Ele conta ainda que a faca usada no crime era do taxista e que este é quem teria começado as agressões”, relatou o capitão da PM.
O homem suspeito pelo assassinato é natural de Catarina, no Ceará e tem parentes no Piauí. A prisão aconteceu após a polícia receber ligações anônimas dando conta de que ele estaria escondido na casa de familiares.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Picos e a polícia deverá fazer uma reconstituição do crime.