O homem suspeito de matar Milena Araújo dos Santos,19 anos, grávida de oito meses, tentou despistar a polícia simulando ter sido vítima de um assalto. Segundo o delegado Ricardo Moura, ele apresentou vários cortes no pescoço e afirmou que foi ferido por um suposto ladrão. O crime aconteceu na sexta-feira (22) na cidade de Água Branca, a 98 Km de Teresina.
A versão apresentada pelo suspeito foi contestada pelo delegado, que acredita ele próprio se cortou com estilete para despistar a polícia. Milena Araújo estava grávida e foi assassinada com golpes de faca e martelo por um homem que considerava como tio.
“Ele apresentou duas versões para o crime. Na primeira disse que eles tinham sido assaltados e o suposto ladrão lhe feriu durante uma briga. Depois assumiu que martelou e esfaqueou a jovem e acrescentou informando que a vítima reagiu sendo a responsável pelos cortes. Entretanto, não acredito nestas versões. O certo é que depois de assassinar a jovem, ele se cortou na tentativa de despistar a polícia”, afirmou o delegado.
A jovem era natural do estado do Pará e há três meses teria chegado à cidade de Água Branca.
Segundo o delegado, o suspeito admitiu o crime durante depoimento e afirmou estar arrependido por ter tirado a vida da jovem e do bebê. Policiais encontraram na residência dele a faca, o estilete e o martelo usado para golpear a vítima. No objeto havia vestígios do couro cabeludo da jovem.
“Ele confessou o crime e disse que matou porque viu a jovem conversando no celular com um rapaz. Ele tinha um ciúme doentio, era apaixonado por ela, mas não era correspondido", contou.
Ao ser questionado sobre a paternidade do bebê que Milena Araújo esperava, o criminoso revelou que não manteve relações com a jovem. O homem contou que a vítima estava grávida de um namorado.
“Os dois tinham chegado em Água Branca há pouco tempo. Eles vieram do Pará para o Piauí procurando atendimento médico. Agora, ele será deverá responder pelos crimes de feminicídio e aborto, já que ele tinha consciência de que ela estava grávida”, finalizou.