A Delegacia de Homicídios prendeu na manhã desta sexta-feira (24) um dos suspeitos de matar o estudante Ítalo Diogo Sousa Lima durante tentativa de assalto, em cima da Ponte Juscelino Kubitschek. De acordo com o delegado Francisco Barêtta, o homem foi preso após a denúncia de vizinhos, no Conjunto Deus Quer, na Zona Sudeste de Teresina.
“Nós estávamos investigando o caso e recebemos um denuncia de alguém que mora próximo da casa onde ele foi encontrado. Chegamos de surpresa, ele não teve nem tempo de tentar fugir”, contou o delegado.
O crime que aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano foi enquadrado como latrocínio (assalto seguido de morte). De acordo com o delegado, o estudante estava travessando a Ponto Juscelino Kubitschek de bicicleta, quando foi abordado por três homens que anunciaram o assalto.
“O estudante se assustou e reagiu o assalto jogando a bicicleta para cima dos suspeitos. Nesse momento, eles o esfaquearam no peito. Estamos trabalhando para conseguir prender mais dois sujeitos que participaram do assalto”, disse.