Um homem foi preso pela Guarda Municipal de José de Freitas suspeito de cometer um homicídio que aconteceu menos de uma hora antes da prisão, na noite dessa quinta-feira (13). O suspeito confessou o crime, e segundo o guarda, não sabia até o momento da prisão que a vítima havia falecido.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de José de Freitas, George Lancaster, a vítima, identificada como Francisco de Assis, estava sentada na calçada da Rua Sete de Setembro, acompanhado pelo suspeito e um homem idoso. Em determinado momento, vítima e suspeito passaram a discutir.
A vítima tomou uma muleta que o idoso carregava e usou para atacar o suspeito, que reagiu com um golpe de faca. Depois, o suspeito, identificado como Hedson Rogério da Cruz, de 28 anos, fugiu do local a pé. O corte atingiu o peito de Francisco de Assis, que morreu minutos depois.
Ainda de acordo com o comandante George Lancaster, o suspeito tentou fugir andando pela rodovia PI-113, em direção a Teresina. “Uma pessoa passou por ele na estrada e nos comunicou. A gente foi lá e capturou ele”, contou o comandante.
Minutos depois, o suspeito foi encontrado na rodovia e preso. Segundo o comandante, ele havia jogado fora a arma usada no crime, e não sabia que a vítima havia falecido.
“Ele ficou repetindo que só havia dado uma facada. Quando dissemos que a vítima tinha morrido ele já não disse mais nada”, contou o comandante. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.