O suspeito de furtar o celular de uma mulher e postar a própria foto no perfil da vítima no Facebook foi preso nesta segunda-feira (22), na Zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Tales Moura, do 22º Distrito Policial (22º DP), Leno de Sousa foi preso preventivamente enquanto a polícia conclui o inquérito criminal e formaliza denúncia contra ele na Justiça.
“No dia que ele postou a foto no perfil da vítima nós não pudemos prendê-lo, pois já havia passado o flagrante. Mas abrimos um inquérito e decidimos representar pela prisão preventiva já que ele costuma praticar crimes. O juiz expediu o mandado e nós demos cumprimento a ele”, informou o delegado Tales Moura.
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de setembro, quando uma mulher no bairro Santa Maria das Vassouras, Zona Norte da capital, teve o celular furtado enquanto ela dormia.
Segundo a polícia, o suspeito pulou o muro da casa dela e pegou o aparelho. Ele foi identificado após postar uma foto dele no perfil da vítima no Facebook.
Leno de Sousa está à disposição da Justiça e pode responder pelo crime de furto qualificado com pena de dois a oito anos de prisão e multa.
TERESINA