O suspeito de estupro e homicídio, de 31 anos, que havia sido sequestrado, conseguiu voltar para casa e foi ouvido pela polícia na tarde desse sábado (9). Segundo o delegado Miguel Carneiro, ele informou que escapou em Pernambuco, depois de ser sequestrado em Jaicós, a 352 km ao Sul de Teresina.
Delegado Miguel Carneiro ouviu o homem sequestrado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O delegado contou que o homem não soube dizer em que cidade conseguiu se libertar. Ele foi sequestrado na madrugada dessa sexta-feira (8) por três homens e dois deles o levaram de carro até o estado do Pernambuco. Depois de Petrolina, eles ameaçaram atear fogo em seu corpo.
“Eles disseram que iriam queimá-lo, colocaram ele para fora do carro com uma corda no pescoço e ele conseguiu se soltar e se embrenhar na mata. Depois de um tempo, pediu ajuda aos moradores da região e voltou para casa. Ele está bastante machucado”, contou Miguel Carneiro.
O homem recebeu atendimento médico, mas não corre risco de morrer. Ele apresenta hematomas por todo o corpo e cortes nos braços e nas costas. que contou terem sido feitos com uma faca. Ele passou por exame de corpo de delito e agora está escondido com a família.
“Ele não tem um passado bom, responde por esses crimes, mas nossa prioridade é proteger a vida. Ele está sob um programa de proteção, assim como a família dele e o lugar onde ele está não será informado”, declarou.
Pelos processos aos quais responde, o homem deveria comparecer ao fórum criminal da cidade todo mês, mas o delegado justificará sua ausência a partir de agora, já que ele corre risco. Miguel Carneiro disse ainda que já há suspeitos.
“Não temos mais dúvidas de que se tratou de um crime de vingança e ele tem muita sorte de ainda estar vivo. Já temos suspeitos, vamos pedir prisões, mas por enquanto não podemos informar nada sobre essas pessoas. Ele não conseguiu reconhecer ninguém, porque todos estavam encapuzados”, finalizou.
Se forem localizadas, os autores da ação responderão por sequestro, cárcere privado e maus tratos.