Um homem suspeito de estuprar a enteada de 8 anos foi preso nessa terça-feira (18) em Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Wilton Sousa de Carvalho, 27 anos, ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás, estado onde o crime aconteceu.
“A gente recebeu o mandado de prisão e ele é natural de Redenção do Gurguéia. Fizemos o levantamento, descobrimos o paradeiro dele, conseguimos encontrá-lo e prendê-lo", informou o delegado Jucier Santos ao G1.
Segundo a denúncia recebida pela Justiça de Goiás, Wilton de Carvalho é acusado da prática de atos libidinosos contra a enteada, que teriam começado em 2016, quando a criança tinha 8 anos, e duraram até 2018, quando a criança denunciou o padrasto. Atualmente a menina tem 11 anos.
"[Ela foi] passar férias na casa da avó com o escopo (objetivo) de evitar as investidas do suspeito, ocasião em que ela relatou os abusos sofridos", declarou a juíza da Vara Criminal de Novo Gama (GO), Franciely Vicentini Herradon, na decisão em que decretou a prisão preventiva de Wilton de Carvalho.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Bom Jesus e aguarda transferência para o sistema prisional de Goiás, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de estupro de vulnerável.