Martim Borges da Silva, 39 anos, suspeito de matar de matar o garoto, Isaac José Luz de Sousa, 8 anos, com um tiro de espingarda nas costas, se apresentou a polícia nessa sexta-feira (7). O crime aconteceu na segunda-feira (3) no bairro Pedrinhas, cidade de Picos, Sul do Piauí.
Segundo o delegado regional de Picos, Antônio Madson, mesmo tendo se apresentado espontaneamente o suspeito ficou preso porque já existia um pedido de prisão preventiva contra ele. “Após interrogatório, o suspeito nos levou ao local onde a arma estava guardada. Ele será encaminhado ao Presídio José de Deus Barros onde ficará a disposição da justiça”, contou o delegado.
Ainda de acordo com Antônio Madson, o homem negou que tivesse a intensão de atirar e que o disparo foi acidental. “Ele alega que estava limpando a arma, comprada no valor de R$ 700 de um cigano, e que não teve a intensão de atirar”, revelou Madson.
Na próxima semana será feita uma reconstituição, na tentativa de saber realmente como o crime aconteceu. A polícia tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito policial.
Entenda o caso
Isaac José Luz de Sousa, 8 anos, morreu após ser baleado nas costas enquanto lavava o carro na companhia do pai. O fato aconteceu na segunda-feira (3) no bairro Pedrinhas, cidade de Picos, Sul do Piauí. Segundo informações da polícia, o disparo aconteceu de forma acidental quando um vizinho da família manuseava uma espingarda.