Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante suspeito de ter atirado em dois adolescentes no município de Boqueirão do Piauí, distante 126 km de Teresina. O crime aconteceu na madrugada do domingo (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), após atirar nas vítimas o suspeito foi para casa e foi encontrado dormindo.
“O suspeito estava em uma festa e estaria bagunçando lá. Os seguranças o retiraram de lá. Em seguida, ele foi para casa, pegou uma espingarda e voltou para o local. Ao retornar, o suspeito efetuou os disparos e acabou atingindo um garoto de 15 e outro de 17 anos”, informou o major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da PM, em Campo Maior.
Os adolescentes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Campo Maior. A polícia não tem detalhes do estado de saúde das vítimas, mas informou que elas foram atendidas e que estão fora de perigo.
“Fomos acionados e determinei que uma equipe nossa fosse até Boqueirão para localizar o suspeito, que foi encontrado dormindo na casa dele. Ele estava em uma laje no quintal da casa ainda com a espingarda”, disse o major Etevaldo.
Francisco Derisvaldo Silva Campos foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Piripiri, para os procedimentos legais. Ele foi autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.
Durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (11), o juiz Múccio Miguel Meira homologou o flagrante e converteu a prisão do suspeito em preventiva. O magistrado determinou a remoção do preso para uma penitenciária, para que ele fique à disposição da Justiça.
TERESINA