Um rapaz de 19 anos foi baleado na perna e outro foi preso na tarde desta terça-feira (12), depois de desobedeceram a ordem de parada de uma guarnição da Polícia Militar, na Zona Norte de Teresina. Segundo a PM, os dois são suspeitos cometerem assaltos na região.
Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo roubada da Polícia Militar (foto acima) e objetos que seriam de vítimas de assalto. Além dos dois que foram presos, outro rapaz estava com eles e conseguiu fugir.
Segundo o coronel Jacks Galvão, comandante de operações da PM, os três suspeitos estavam em uma moto, na região do Parque Lagoas do Norte.
Policiais que estavam em rondas ordenaram que eles parassem, mas não foram obedecidos. Nesse momento, os criminosos atiraram na direção dos policiais. Nenhum policial foi atingido.
"Deram determinação de parada, não foram atendidos. Um deles tentou sacar uma pistola, para atingir a nossa guarnição. A guarnição reagiu, fez a prisão de um deles, a apreensão da moto. E um deles foi atingido na perna, foi prontamente prestado socorro", disse o coronel Galvão.
O rapaz baleado foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).