Um jovem não identificado foi assassinado com vários tiros no início da tarde de domingo (9), na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ter participado de pelo menos dois assaltos que ocorreram ainda durante a manhã de domingo. Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) devem investigar o caso.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi assassinado rua Marabá, no bairro Santo Antônio. Segundo testemunhas ouvidas pela PM, ele pilotava uma motocicleta levando outro homem na garupa. Eles teriam sido perseguidos por outros dois homens em uma moto. Ao chegar à rua, por volta das 13h, foram baleados diversas vezes.
O rapaz foi atingido na região lombar e no pescoço, e faleceu ainda no local. O homem que estava na garupa também teria sido baleado, mas conseguiu fugir a pé. Ele não foi localizado pela Polícia Militar. As pessoas que teriam atirado nos dois homens não foram identificadas.
Assaltos
Ainda de acordo com a PM, o rapaz que foi morto é suspeitos de participar de pelo menos dois assaltos na manhã deste domingo (9). O primeiro ocorreu no residencial Torquato Neto, e o segundo na Vila Afonso Gil.
Policiais da Companhia Independente do Promorar contaram ao G1 que atendiam a vítima de um assalto quando foram alertados sobre o homicídio. O assalto aconteceu na vila Afonso Gil, cerca de 5 quilômetros do local do homicídio.
Segundo a PM, a motocicleta utilizada no assalto é semelhante à que era pilotada pelo rapaz que foi assassinado. O assalto e o homicídio teriam acontecido no intervalo de menos de uma hora.
Ao verificar a placa da motocicleta em que os dois andavam, os policiais descobriram que ela havia sido roubada em um assalto que ocorreu durante a manhã, no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. A motocicleta foi apreendida pela PM.