A mulher suspeita de matar a vizinha foi presa nesta terça-feira (13) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. A comerciante Ana Lopes Neta, 57 anos, foi morta com duas facadas na rua onde morava, no bairro Taquari, Zona Leste da capital.
A delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do DHPP, informou ao G1 que a prisão ocorreu após a suspeita ter comparecido à delegacia ao ser intimidada para prestar depoimento.
“Depois de ser ouvida, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ela. Em seguida, os policiais a levaram para a Central de Flagrantes. A mulher não confessou o crime”, afirmou.
Entenda o caso
O assassinato de Ana Lopes Neta aconteceu no dia 25 de setembro. A polícia acreditava que o crime havia ocorrido durante uma discussão entre ela e a suspeita por causa de uma parte de um terreno. Segundo testemunhas, os desentendimentos eram antigos entre as duas e a presa já teria feito ameaças de morte contra a vítima.
Além disso, de acordo com testemunhas, a suspeita já havia sido denunciada à polícia e audiências foram marcadas, mas ela nunca chegou a ir.
Entretanto, as investigações revelaram que o crime teria sido planejado. Conforme o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a mulher teria comprado a faca com a intenção de usá-la para matar a vizinha e que a discussão foi provocada pela suspeita para dar a impressão de que o assassinato ocorreu em decorrência da briga.