Denilde da Costa Alvarenga, suspeita de agredir o próprio pai de 94 anos, compareceu voluntariamente na manhã desta quarta-feira (10) à delegacia de Floriano, Sul do Piauí, com medo de ser linchada pelos vizinhos. Para surpresa da mulher, um mandado de prisão preventiva saiu horas após sua chegada ao distrito policial e agora ela permanece presa. Segundo o delegado Walter Júnior, Denilde da Costa será transferida nesta quinta-feira (11) para a Penitenciária Feminina de Teresina. O caso gerou revolta após a divulgação de vídeos feitos por testemunhas mostrando o senhor sendo agredido pela filha durante o banho.
"O Ministério Público solicitou uma investigação para apurar as denúncias contra a mulher, por isso estamos somente coletando provas e pegando depoimentos. Após a polêmica que se gerou em torno do vídeo, no qual mostra a suspeita agredido o pai, o mandado de prisão preventiva dela saiu. Além dos maus-tratos, estamos investigando se houve ainda cárcere privado", explicou.
O delegado ainda revelou que uma medida cautelar será expedida na tarde desta quarta-feira, para que a suspeita de agressão mantenha distância da vítima até o fim da investigação. "Exames de corpo de delito já foram feitos no idoso e ele encontra-se sob cuidados de outros familiares. Já começamos a ouvir algumas testemunhas, mas creio que o vídeo já é uma prova bastante forte da agressão", contou.
A Ordem dos Advogados, seccional Piauí, informou que também irá acompanhar o caso e representantes serão enviados para a cidade de Floriano. A polícia tem até 30 dias para concluir o inquérito, que pode ser prorrogado por igual período.