Publicada em 14 de Janeiro de 2016 �s 08h35
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, esteve no município de Canto do Buriti, nessa quarta-feira (13), para a solenidade de instalação da Força Tática, que vai atender ocorrências de grande porte como assaltos a instituições financeiras. A cerimônia contou com a participação dos secretários estaduais da Justiça e Segurança Pública, Daniel Oliveira e Fábio Abreu, respectivamente.
A Base da Força Tática, que agora reforça a segurança na região, se soma às novas viaturas e aos 15 policiais destacados para a cidade, representando um aumento de quase 100% no efetivo do município. A Força Tática vai atender a demanda de toda a região dos municípios de Canto do Buriti, Pajeú, Tamboril e Pavussu.
“Esse é um grupo especializado que atua nas ocorrências de maior vulto, como assaltos a banco e a carro forte, que é uma peculiaridade do Sul do Piauí. Certamente, será um reforço adequado para a região”, enfatiza o coronel Carlos Augusto.
Natural de Canto do Buriti, o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, reforça o compromisso do Executivo com o reforço na segurança no Sul piauiense. “Esse foi um pleito solicitado por moradores da região de Canto do Buriti e prontamente atendido pelo governador Wellington Dias. A ideia é trabalhar com integração entre as forças de Segurança e Justiça, que vêm atuando em conjunto para a construção da paz em nosso Estado e também na região de Canto do Buriti”, comenta o secretário.
Também participou da solenidade de instalação da Força Tática em Canto do Buriti o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), que é autor do requerimento solicitando reforço policial para a região.