O futuro titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, Willame Moraes, assume o cargo na próxima segunda-feira (9) dando continuidade a ações já iniciadas por Samuel Silveira, que se licenciou para disputar as eleições municipais de outubro. O delegado confirmou ao Cidadeverde.com que novas operações já em fase de conclusão podem ser deflagradas ainda em abril.
"O trabalho de drogas é um trabalho contínuo, que nunca se acaba", disse o delegado, que dará seguimento ao inquérito da Operação Suricate, ação na zona Norte de Teresina deflagrada no dia 8 de março e que teve seu 20º e principal acusado, conhecido como "Cleiton Ventão", preso na noite da última quarta (4).
"Na verdade, a prisão do Cleiton termina um ciclo de prisões. Existe uma vasta colheita de provas para indiciamento e provavelmente condenação de todos esses acusados. Vamos fazer mais diligências para enriquecer ainda mais o inquérito policial de provas para o Ministério Público", acrescentou.
Willame Moraes já conversou com Samuel Silveira sobre as ações da delegacia e herdou operações em andamento e algumas em fase de conclusão. Segundo o delegado, a sociedade pode esperar novidades em breve, provavelmente ainda no mês de abril. Os detalhes são mantidos em sigilo para preservar as investigações.
Até dezembro, Willame Moraes, que já foi da Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, estava cedido pela Polícia Civil do Piauí para a Força Nacional de Segurança, atuando em operações em diversos estados brasileiros. A experiência fez ele ter uma nova dimensão do trabalho que vai assumir. "A Delegacia de Entorpecentes é movimentada e em evidência não apenas aqui no Piauí, mas em todo o Brasil", concluiu.