A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), avalia como positivo o primeiro mês da implantação do bilhete único no sistema de integração das linhas urbanas de transporte público de Teresina. Para atender melhor a demanda a Strans está realizando monitoramento para identificar a mudança do fluxo de passageiros nas linhas urbanas e garantir o atendimento de todos os usuários.
De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a integração está funcionando muito bem e tem atendido às necessidades dos usuários do sistema de transporte público de Teresina. “Estamos realizando a fiscalização diária nas linhas de ônibus e percebemos que a circulação está ocorrendo dentro do previsto”, informou.
Porto ressaltou ainda que quando é identificado algum problema o representante da empresa é convocado para que seja resolvido o problema. “O nosso trabalho é rigoroso e todas as vezes que acontece algum atraso de carros nós imediatamente reclamamos com a empresa responsável pelo carro, mas precisamos contar também com a colaboração dos usuários, por isso pedimos que as pessoas nos avisem todas as vezes que acontecer algum tipo de problema com o ônibus”, orienta.
O gerente de Planejamento da Strans, José Lopes, garante que a frota está circulando normalmente. “Existe todos os anos uma redução da circulação de ônibus no período das férias escolares, mas essa frota já está normalizada. O nosso trabalho de fiscalização está acontecendo nos três turnos e pelos relatórios não foi identificada nenhuma redução”, complementou.
Lopes enfatiza ainda está sendo realizado diariamente monitoramento nas linhas urbanas, pois foram identificadas mudanças nos trajetos dos usários do transporte público. “Percebemos que o fluxo de passageiros cresceu bastante em determinadas área da cidade, e ao mesmo tempo houve redução em outras zonas, por esse motivo já solicitamos o acréscimo de mais carros para alguns bairros da cidade, assim estamos garantindo o transporte para todos”, finalizou.