Cinco avenidas e uma ponte ficarão interditadas durante a realização do Corso de Teresina, considerado o maior desfile de carros enfeitados do mundo pelo Guinnes Book. Por conta do evento que acontece neste sábado (22), as principais vias da Zona Leste, Norte e Sul da capital estarão fechadas para o tráfego de veículos. Além da Raul Lopes, onde passarão os caminhões, as avenidas Marechal Castelo Branco (Sul), Duque de Caxias (Norte), Petrônio Portella (Norte), Universitária (Leste) e a Ponte da Primavera, que liga a região Norte/Leste, ficarão bloqueadas. Este ano, o percurso terá 12 km de extensão.
Segundo o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Hudson Lima, as 7h um trecho da Marechal Castelo Branco estará fechado, já as 14h a mesma avenida será completamente interditada. “As pessoas devem chegar antes das 14h para facilitar a circulação, já que depois terá que pegar ruas alternativas, ficando mais distante do evento”, disse.
Ainda de acordo com o coronel, todos os ônibus que fazem linha para a Zona Leste também terão o percurso alterado. Já os ônibus que passam pela avenida Raul Lopes serão deslocados para a avenida Ininga e a rota só será normalizada no domingo (23).
“Serão colocados pontos de táxi e mototáxi para facilitar a chegada do folião ao local do evento. Até aconselhamos que as pessoas venham de ônibus pois alguns fazem a ingestão de bebidas alcoólicas”, contou Hudson.
Para dar agilidade ao atendimento do Samu e da polícia, serão instalados na avenida Raul Lopes balões numerados com o objetivo de facilitar o reconhecimento dos pontos de emergência.
Veja as ruas e avenidas interditadas
Avenidas coronel Costa Araújo, Senador Cândido Ferraz, Elias João Tajra e Jóquei Clube nos trechos compreendidos entre a Raul Lopes e a Avenida Ininga.
A Avenida Universitária a partir do balão da Avenida Ininga. As ruas João Emílio Falcão Anfrísio Lobão e prolongamento da Rua Manoel Castelo Branco e Rua das Tulipas também serão fechadas nos pontos que ligam a Raul Lopes a Avenida Ininga. Além das alças da Ponte Estaiada.
Os seguintes pontos também serão fechados: Na Zona Norte, Avenida Duque de Caxias até a Avenida Petrônio Portela, incluindo a Ponte da Primavera até o balão da universidade. Todas as outras vias estarão livres: Incluindo as Pontes Wall Ferraz, Estaiada E Juscelino Kubitschek, Na Avenida Frei Serafim.