Parece que, finalmente, a vida de Sthefany Brito está entrando nos trilhos. Afastada das telinhas desde 2008, a atriz está no elenco de "A Vida da Gente", próxima novela das 18 horas da Rede Globo, e já revelou um pouco sobre sua personagem. Ela viverá Alice, uma adolescente que, adotada quando criança, decide ir em busca dos pais biológicos.
“Ela é doce, foi criada sabendo que era adotada e sempre cercada de muito amor e carinho”, disse em entrevista ao blog de Patrícia Kogut, do "O Globo". “Está uma delícia. Amo o que faço e não está sendo diferente agora”, afirmou a atriz, sobre voltar a atuar.
Para construir a personagem da trama de Lícia Manzo - com direção de Jayme Monjardim -, a atriz conta com a orientação de uma psicóloga. “A curiosidade às vezes fica adormecida e, de repente, vem à tona. A pessoa quer saber o que realmente aconteceu, os motivos que levaram seus pais biológicos à adoção. A pesquisa que fiz foi mais focada nisso”, contou.
Sthefany estreou na telinha aos doze anos com a novela “Chiquititas”, exibida no SBT, em 1999. Em 2001, a atriz mudou de emissora e participou de “O Clone” ao lado de Letícia Sabatella e Antônio Calloni (atualmente no ar no "Vale a Pena Ver de Novo"). Depois vieram "Agora é que São Elas", em 2003, e "Começar de Novo", de 2004. Na última novela, a atriz chegou a contracenar com o irmão, Kayky Brito. Por fim veio "Desejo Proibido", última novela que fez, em 2008, antes de se casar com Alexandre Pato e seu mudar para a Itália.