O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a posse para mandato tampão do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes. O ministro Luiz Fux negou nesta quarta-feira (30) mandado de segurança impetrado pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, que pedia suspensão da eleição.
Dessa forma, está mantida a posse do magistrado para esta sexta-feira (1º) para o período residual de sete meses. Erivan Lopes esteve à frente do poder judiciário estadual no biênio 2017-2018 e deve permanecer até o dia 6 de janeiro. Em outubro está prevista nova eleição para o presidente, que deve ocupar o cargo para o biênio 2019/2020. A posse de Erivan Lopes está marcada para 10h.
O desembargador afirmou que tem como prioridade para o mandato garantir o reajuste de servidores e a nomeação de novos servidores.
“Queremos priorizar o reajuste dos nossos servidores. Houve veto por parte do governador, vamos trabalhar junto à Assembleia para derrubar o veto e dar o reajuste aos servidores retroativo a janeiro, como prometemos. A outra prioridade é a nomeação de novos analistas para suprir as vagas que surgiram no interior com o processo de remoção que nós concluímos há pouco”, explicou.