Zlatan Ibrahimovic é um sucesso imediato no Manchester United. Contratado em junho do ano passado, o sueco calou a boca de quem duvidava dele com 26 gols marcados desde então - dois na vitória sobre o Southampton neste domingo, que deu ao United o título da Copa da Liga Inglesa. E como é sempre esperado do grande personagem que se tornou o atacante, ele dispensou a humildade em entrevista após a partida e lembrou muito José Mourinho, seu técnico, nos tempos de Chelsea. Seria Ibra o novo "Special One"?
O repórter do tablóide britânico "Daily Mail" perguntou a Ibrahimovic se esse poderia ser considerado o início de algo especial no Manchester United. Ele não titubeou.
- Eu vim. Isso é especial - respondeu.
- Eu vim para isso. Vim para vencer e estou vencendo. Só preciso continuar assim. Quanto mais eu ganho, mais satisfeito fico - completou o atacante de 35 anos.
"Special One" é o apelido de José Mourinho, técnico do Manchester United. Logo depois de conquistar o título da Liga dos Campeões pelo Porto, na temporada 2003/04, ele foi contratado pelo Chelsea. Em sua apresentação, Mourinho fez lembrar que era campeão europeu e que, por isso, se considerava "alguém especial".
Com o currículo repleto de títulos, Ibrahimovic revela que cada um tem um gosto especial. E que está aprendendo a apreciá-los.
- Você aprecia mais conforme fica mais velho. No início, era mais diversão, você não entende o que significa um troféu. Quanto mais velho eu fico, mais maduro me torno e sou rodeado por uma mentalidade de vencer. É tudo uma questão de conquistar esses troféus, é isso que estou fazendo. Tudo que eu disputei, eu venci. Isso é o que eu previ. Tudo que eu pensei está acontecendo - disse.