A prefeitura de São Paulo divulgou um novo relatório sobre os casos de dengue registrados na cidade no ano e informou que houve um aumento de 9,5% no número de infectados em relação ao registrado na semana passada. Desde o início do ano, 13.679 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado na capital paulista e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais da metade dos casos foram registrados entre março e maio. Em média, são constatados três casos por hora na cidade desde o início do ano.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes na cidade por dengue, totalizando dez óbitos no ano (um em fevereiro e nove em abril).
A taxa de incidência na cidade é de 121,6 casos para cada 100 mil habitantes, considerada média de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar do crescimento de casos confirmados nas últimas semanas, segundo a prefeitura, o número de notificações começou a desacelera e “já é possível concluir que o pior período da dengue neste ano já esteja superado”.
Para controlar o avanço da doença, a prefeitura vai realizar ações nas zonas norte e sul no próximo domingo. Na terça-feira, a região oeste deve receber a visita de agentes.