A Barbie tem versões em mais de 150 profissões.
A icônica boneca Barbie será levada ao cinema em um filme de live action, divulgou nesta quarta-feira (23) a Sony Pictures, que pretende transformá-la em protagonista de uma franquia cinematográfica. Ainda sem atores definidos, o longa da Sony é produzido em associação com a Mattel, fabricante da Barbie, e a Parkes MacDonald/Image Nation.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA Barbie tem versões em mais de 150 profissões. A rainha do glamour da indústria de brinquedos, com 55 anos de experiência, foi criada como o protótipo de mulher perfeita, de magra, sexy e na vanguarda da moda, e profissional competente, ela tem versões em mais de 150 profissões. Modelo feminino de referência para muitas meninas, a boneca foi desenhada inicialmente como um manequim que se pudesse ser vestida, penteada e transformada a gosto do dono; e seu sucesso se deve a sua capacidade de se adaptar às mudanças sociais sem perder a essência.
Em seu estreia no cinema, a Barbie adotará várias das atividades que a tornaram tão popular e usará suas virtudes pessoais e profissionais para mudar as vidas das pessoas que a rodeiam, revelou o estúdio.
O filme será uma comédia contemporânea, a segunda parceria entre Sony Pictures e Mattel, que atualmente desenvolvem uma adaptação de "Masters of the Universe" (ainda sem título em português), baseada nos populares brinquedos. "Sempre achamos que a história da Barbie tinha um grande potencial", disse Hannah Minghella, presidente de produção da Columbia Pictures, divisão da Sony Pictures.
"Temos um conceito inesperado, inteligente e realmente divertido. Captura tudo aquilo que tornou a Barbie um clássico para várias gerações e também permite mostrar o personagem como uma figura original para o cinema", acrescentou.
Tim Kilpin, vice-presidente executivo da Mattel, disse que a Barbie "entretém crianças e inspiram sua imaginação e criatividade há mais de 50 anos, e é chegado o momento de celebrar sua história também no cinema". O roteiro é de Jenny Bicks e o projeto será produzido por Walter F. Parkes e Laurie MacDonald.