Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, no Palácio de Karnak, foram empossados os novos membros dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (Ceas/PI) e de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDDM/PI).
Ao todo, foram empossados 48 conselheiros de Defesa dos Direitos da Mulher e 36 da Assistência Social. Rosângela Lucena e Sônia Terra tomaram posse pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc). Rosângela irá compor o Ceas/PI e Sônia será membro do CEDDM/PI.
Para Rosângela Lucena, este é o momento de trabalhar uma discussão mais ampla sobre o tema da assistência social, “Estou sendo reconduzida, hoje, como conselheira titular do Ceas e quero continuar dando minha contribuição sobre as discussões do controle social em nosso Estado, e assim, termos um debate mais detalhado em muitos aspectos de nossa assistência social”, pontua.
A agora conselheira de Defesa dos Direitos da Mulher, Sônia Terra, destaca que o momento é de buscar fortalecer as políticas públicas para as mulheres. “Hoje me apresento aqui com energia renovada e buscarei o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres do nosso Piauí e tenho convicção de que irei fazer este acompanhamento sistemático para que ao final de todo um processo, possamos, efetivamente, obter resultados que atendam a defesa dos direitos da mulher, enquanto, filha, esposa e mãe, isto é, o ser humano”, ressalta Terra.
A delegada da mulher, Vilma Alves, participou da solenidade como convidada e reforçou as palavras de Sônia Terra. “Darei sempre mais uma força, serei esta ferramenta de experiência, contribuindo para termos sempre o suporte da verdade e reivindicarmos políticas públicas para as mulheres. É fiscalizar, discutir e pontuar as necessidades das mulheres vítimas de violência”, afirma.
O secretário adjunto da Sasc, Thiago Alves, ressalta a importância do papel dos novos conselheiros, “É preciso compartilhar ideias e seguindo este caminho, ressalto a importância da parceria entre a Secretaria da Assistência Social e Cidadania, o Conselho Estadual da Assistência Social e o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher na posse desses novos conselheiros”, finaliza Alves.