Solenidade com Ministro.
A residência da senhora Rosângela de Lima, 37 anos, foi escolhida simbolicamente para representar a ligação de número um milhão. A solenidade aconteceu neste sábado (3) no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Participaram do evento o governador Wilson Martins e o ministro de Estado de Minas e Energias, Edison Lobão.
O Piauí atingiu, neste semestre, a marca de um milhão de residências beneficiadas com energia elétrica. A Eletrobras Distribuição Piauí tornou-se a terceira maior das seis distribuidoras do sistema Eletrobras. “Fico muito feliz com a homenagem e era um sonho a casa própria, além dos presentes que irão ajudar a economizar energia”, conta Rosangela.
A dona de casa recebeu das mãos do ministro e do governador uma geladeira nova, certificada com selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e lâmpadas fluorescentes. A residência também será beneficiada com a nova Subestação Poty, que irá garantir energia de qualidade às 25 mil pessoas que irão morar no residencial, como para outras residências localizadas na zona Norte da capital.
As novas residências no Estado e as comunidades rurais são beneficiadas com o programa do Governo Federal Luz para Todos, que esse ano fez mais de 110 mil ligações no Piauí. Ainda faltam serem energizadas no Piauí quatro novas subestações localizadas no interior do Estado. “Eu tenho ordem da presidente Dilma no sentido de prover ao Estado do Piauí no que se refere a investimentos na área de expansão energética. Principalmente por esse ser um Estado que mais cresce no Brasil”, disse o a ministro Edison Lobão.
A Eletrobras elaborou vários projetos de expansão do sistema elétrico para os próximos anos. Para 2012, já estão assegurados mais de R$ 156 milhões oriundos de financiamentos da Eletrobras e estão previstos início de obras, em todas as regiões do Estado.