Em cumprimento ao decreto municipal de medidas mais rigorosas, o funcionamento da frota do transporte público de Teresina será reduzido a 30% nesta sexta-feira (10). No sábado (11) e domingo (12) o serviço será suspenso.
O decreto municipal determina restrição de funcionamento de serviços essenciais em todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho, como o fechamento de postos de combustíveis e supermercados nos finais de semana. Conforme a Prefeitura de Teresina, a medida adotada visa conter o avanço do novo coronavírus na cidade.
Para o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, gestor da Strans, as medidas são necessárias em decorrência da grave crise de saúde na cidade pela pandemia da Covid-19. “É mais um esforço que pedimos para a população para evitarmos problemas mais sérios na área da saúde”, declarou.
Conforme o decreto, nos sábados (11, 18 e 25) e domingos (12, 19 e 26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.
Desde quarta-feira (8), motoristas e cobradores retornaram as atividades após decisão da Justiça do Trabalho do Piauí, no entanto, a categoria continua em greve. Durante a semana, o transporte público funciona com 70% da frota de ônibus nos horários de pico e 30% da frota circulando nos demais horários.