Publicada em 16 de Outubro de 2012 �s 12h56
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), com a ajuda do Projeto Marco Zero, ofertou a contratação de cerca de 82 trabalhadores residentes nos municípios de Esperantina, Teresina, Altos, União e Timon.
Em Esperantina, foram contratados 44 trabalhadores rurais para exercerem as atividades em fazenda no município de Baixa Grande do Ribeiro. Os trabalhadores partiram rumo ao local de trabalho com passagens e despesas pagas pela empresa contratante, que possui fazendas pelos Estados do Mato Grosso e Piauí.
Nos demais municípios, foram contratados, no total, 38 pessoas para trabalhar como auxiliar de operações e de serviços no plantio de soja de uma empresa em Mato Grosso. O prazo inicial do contrato é de 60 dias, que é o prazo aproximado do plantio, podendo ser prorrogado se ambas as partes estiverem de acordo. A empresa também custeou passagens e despesas.
Acompanhando a contratação, técnicos do Marco Zero estiveram no município, garantindo que todos os trabalhadores saíssem com a carteira assinada e continuarão, segundo Felipe Steremberg, técnico do Marco Zero, contratando novos trabalhadores e acompanhando as intermediações para garantir o direito de trabalho a essas pessoas.
Nessa segunda-feira (15), foram abertas as inscrições para a seleção de 1.215 vagas de empregos. A maior oferta é para o cargo de trabalhador rural. São ofertadas 500 oportunidades para a função.
Para consultar as oportunidades e mais informações, o telefone do Sine-PI é (86) 3221 3075. Também é disponibilizado o contato através da Linha do Trabalhador: 0800 086 6060.