Publicada em 22 de Maio de 2015 �s 13h00
O estande do Sine-PI é um dos mais procurados do evento e a estimativa é que até o fim do dia, cerca de 500 pessoas sejam atendidas. No espaço dedicado ao órgão, a população encontra os serviços de cadastramento do trabalhador, intermediação de mão de obra, orientação e agendamento para a expedição da Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego, além da divulgação de mais de 600 vagas de emprego.
O estudante Pablo Vinicius, de 15 anos, aproveitou a oportunidade para tirar a primeira via da Carteira de Trabalho. Para fazer o agendamento é necessário apenas que o interessado esteja com o original e cópias do RG e CPF. “Já havia tentado, mas tive que agendar via internet e não consegui. Descobri que aqui é bem mais fácil, pois posso requerer na unidade Sine do bairro em que moro”, disse.
Para o diretor de Intermediação do Sine-PI, Rafael Torres, ações como esta são de grande valia para que a população tome conhecimento dos serviços que são prestados gratuitamente. “Normalmente os trabalhadores vão ao Sine, mas hoje temos a chance de ir ao encontro deles fazer essa divulgação e orientá-los sobre como agir da melhor forma”, destaca.
Ainda segundo o diretor, o evento colabora para alavancar o posto Sine do Parque Piauí, já que é realizado em frente à unidade. “Por incrível que pareça, muita gente nem sabe que o Sine disponibiliza ações neste bairro. Hoje eles sairão daqui cientes de que não precisam ir longe para ter acesso aos nossos serviços. A distribuição da população é exatamente o que queremos, pois poderemos ofertar um melhor atendimento a todos”, esclarece Rafael Torres.
Além dos serviços prestados pelo Sine-PI, no Circuito Cultural Antena 10 nos bairros, os moradores da comunidade podem usufruir de variados serviços como a expedição de documentos, aquisição de mudas de plantas, assessoria jurídica, massagem e limpeza de pele, orientações sobre a doação de sangue, além das atrações culturais e musicais durante todo o dia.