Publicada em 21 de Fevereiro de 2013 �s 15h36
O secretário do Turismo do Piauí, Marco Bona, se reuniu nesta quinta-feira (21), com o organizador do Salão Internacional de Humor do Piauí, Albert Piauhy, para tratar da realização do evento que acontecerá esse ano em Parnaíba. Segundo Marco Bona, a realização de um evento de porte internacional em Parnaíba é importante para o turismo dos municípios litorâneos. “Estamos dispostos a apoiar o Salão do Humor em Parnaíba, porque entendemos que o litoral precisa de eventos como esses que sejam realizados nos meses de baixa temporada, isso vai movimentar a economia local e atrair turistas”, disse.
Segundo o organizador do evento, a Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, através do Curso de Turismo já sinalizou que quer fazer parte efetiva da organização do evento. “Já tivemos um contato com a coordenadora do curso de turismo da Universidade Federal e eles querem abraçar o Salão de Humor como um evento não só cultural, mas também turístico”, explica.
O Governo do Piauí já apoia o Salão de Humor, através da Fundac, desde sua criação. Em sua 30ª edição, o evento tem como data prevista de 26 a 29 de setembro. Na próxima semana, está agendada uma reunião com o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, que contará com um representante da Setur para tratar da organização do evento e solicitar que a prefeitura insira o Salão de Humor no calendário oficial da cidade. “Estaremos no dia 1º de março com o prefeito de Parnaíba, acompanhados por um representante da Setur para tratar do evento. Durante a reunião, queremos enfatizar para o prefeito que o evento será direcionado efetivamente para geração de fluxo turístico na baixa estação, além da valorização das manifestações turísticas e culturais de 31 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, que são localizados no entorno de Parnaíba”, explica.