Publicada em 26 de Fevereiro de 2015 �s 11h18
Com o objetivo de beneficiar cada vez mais os pequenos e micro empreendedores piauienses, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) renovou a parceria com Piauí Fomento. Com a sociedade entre os órgãos, os negócios dos empreendedores serão gerenciados pela Agência de Empreendedorismo (AgE) e financiados pelo Piauí Fomento.
A parceria foi firmada durante uma reunião realizada na quarta-feira (25), na sede da Piauí Fomento, na qual participaram, dentre outros, a presidente da agência, Lucrecina Pereira, e o diretor de Empreendedorismo da Setre, Laércio Maia. Na ocasião, foram discutidas as medidas a serem tomadas para um bom trabalho junto aos piauienses que desejam abrir o próprio negócio.
Para o diretor de Empreendedorismo, o treinamento dos funcionários da AgE e a atuação de um psicólogo são essenciais para orientar devidamente o empreendedor. “O financiamento nem sempre é a solução e pode acabar sendo um problema, portanto é de suma importância que a AgE possua profissionais qualificados para nortear o empreendedor e o trabalho de um psicólogo será muito útil para ajudá-lo a traçar um perfil e orientá-lo sobre o melhor caminho a percorrer”, destacou.
Segundo Lucrecina, o acompanhamento do trajeto dos empreendedores que utilizam as linhas de crédito também é necessário. “Precisamos ter um controle rígido de como o trabalhador está aplicando o dinheiro do financiamento, pois se ele realmente não estiver investindo no negócio, não terá como quitar a dívida e é certo que seu empreendimento não terá sucesso”, explicou a presidente.
O incentivo à geração de emprego e renda, através do empreendedorismo, é, de acordo com Laércio Maia, uma das prioridades do governo Wellington Dias. “Ele está batendo forte nessa questão e é justamente o empreendedorismo a solução para aumentar a empregabilidade e melhorar a vida da população. Iremos estimular e, cada vez mais, despertar a veia empreendedora dos piauienses”, finalizou o diretor.