Publicada em 07 de Junho de 2016 �s 13h06
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) estará presente em mais uma edição do Cidade Junina com a exposição de empreendimentos da economia solidária e o Balcão de Empregos do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI). O evento é considerado um dos mais importantes festejos juninos da cidade e a edição deste ano será realizado de 11 a 18 de junho, no pátio externo do Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco.
A local do evento é bem localizado e conta com suporte para transportes e emergências. A coordenação do evento estima que este ano o Cidade Junina atraia um público de 190 mil pessoas.
Os estandes já estão sendo montados e a Setre estará no evento com a exposição da economia solidária que leva pequenos produtores de artesanatos, trabalhos artísticos e gastronômicos para demonstrar seus produtos para a população participante, em 13 estandes que a Secretaria possui dentro do evento. Dentre os expositores, estarão produtores de Miguel Alves, Barras, Piripiri, Pedro II e Teresina.
O Sine também estará presente em 5 estandes do evento ofertando os serviços de encaminhamento para o mercado de trabalho, agendamento de seguro-desemprego, emissão de carteiras de trabalho, dentre outros. Durante todos os dias, haverá uma equipe disponível para os atendimentos das 18h às 22h.
Para Laércio Maia, diretor de Empreendedorismo da Setre, é muito importante que a secretaria participe de eventos como esse. “É uma grande satisfação que possamos estar presentes neste evento, auxiliando no fortalecimento da economia solidária, gerando emprego e renda e ainda dando visibilidade aos pequenos produtores do estado, pois nossa função é dar apoio ao trabalho deles, que têm um papel fundamental na economia local”, destaca o diretor.
Ainda para contribuir com a limpeza, organização e sustentabilidade do evento, a Setre levará os catadores participantes do projeto da secretaria para realizarem a coleta seletiva dos materiais acumulados gerando também renda e contribuindo com a preservação do meio ambiente.
Além de trazer a essência e a alegria do São João do Nordeste, o evento é gratuito e contará com shows, feiras, festival de quadrilhas, balcão de empregos, comidas típicas e casamentos comunitários.