Publicada em 22 de Janeiro de 2016 �s 10h48
Por meio da parceria entre a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), está sendo oferecido o curso de Construção Civil para formação de pedreiros no Residencial Jacinta Andrade. O curso teve início esta semana.
A ação parte do eixo de geração de renda e empreendedorismo do Projeto Técnico de Trabalho Social. Os eixos estão sendo executados em parceria com vários órgãos do Estado. A parceria entre a Setre e ADH objetiva capacitar pessoas para inserção no mercado de trabalho geração de renda.
O curso possui uma carga horária de 80 h/a, entre aulas teóricas e práticas, de segunda à sexta-feira, distribuídos em 22 dias. O curso está sendo realizado em uma unidade móvel instalada no Centro Cultural Raimundo Pereira, no Residencial Jacinta Andrade.
“Nós, aqui do Jacinta, estamos felizes e gratos pelo curso ofertado. Necessitávamos de mais uma ação como essa. É muito importante, pois, além da inclusão social, gera esperança de uma vida mais digna e renda futura para os beneficiários, além de que eles finalizam o curso com certificado, capacitados para ingressar no mercado de trabalho. Parabéns à Setre, ADH e ao Governo do Estado pela iniciativa”, afirma Natália Fernandes, presidente da Associação de Moradores do Residencial Jacinta Andrade.
Cícero Bezerra, morador do residencial, aluno do curso e atualmente desempregado, fala com empolgação que a capacitação abrirá portas para o mercado de trabalho. “Quando soube da iniciativa, pulei de alegria! Estou desempregado e o curso me enche de esperanças. Além de me capacitar e enriquecer meu currículo, é muito bom saber que, assim que concluir o curso, vou poder, com as próprias mãos, melhorar a minha casinha. É muito importante o aprendizado, o professor é excelente”, afirma o aluno.