Publicada em 01 de Junho de 2016 �s 14h51
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), está investindo cerca de R$ 13 milhões no asfaltamento de várias ruas e avenidas nas cidades de Piripiri e Piracuruca, região Norte do Estado. A iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Urbana nos municípios do interior do Piauí.
Em Piripir,i foram executadas e concluídas as obras de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em diversas ruas na zona urbana, totalizando investimentos da ordem de 5.415.155,89. Dentre as vias beneficiadas este ano estão as ruas Emídio Mendes, Antenor de A. Freitas, Major Pires Rebelo, Professor Bem, Olavo Bilac, Leonidas Melo, Luis Felinto de Melo, Lolo Ribeiro, Domingos Alves Filho, as avenidas João Bandeira Monte e Nelson Resende, dentre outras.
Já no município de Piracuruca, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 7.509.541,34, também em pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente. No município já foram iniciadas as obras de pavimentação das ruas Prefeito José Lopes Trindade, José Vilarinho de Sousa, Conselheiro Saraiva, Domingos Jorge Velho, Raimundo Nonato Traindade, Vereador Zito Amaral, Vereador Francisco de Brito Magalhães e Padre Nonato.
A previsão é de que as obras nas ruas de Piracuruca sejam concluídas até o final deste semestre, sendo que ainda este ano devem ser iniciadas as obras de asfaltamento em mais de 30 ruas na zona urbana do município.
O secretário estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, falou da importância das obras de asfaltamento no interior do estado. “Estamos intensificando o Programa de Mobilidade Urbana nos municípios do interior do Piauí, tendo em vista que essas obras refletem diretamente, e de forma positiva, na vida da população”, destacou, enfatizando que as obras de pavimentação estão sendo executadas de Norte a Sul do Piauí.
As obras executadas têm recursos provenientes de Operação de Credito Prodesenvolvimento II, Proinveste e do Governo do Estado do Piauí, através da Setrans-PI.