Atendendo requerimento do deputado Gessivaldo Isaias(PRB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (10), sessão solene especial em homenagem aos Obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus no Piauí.
O deputado Gessivaldo explicou que a sessão foi convocada como forma de reconhecimento do trabalho social desenvolvido pelos obreiros da Universal no atendimento material e espiritual de pessoas carentes, de forma voluntária.
Para ele, a história da Igreja Universal do Piauí se confunde com a sua própria. A Igreja teve início no Piauí em 1988 e conta hoje com 1.800 obreiros em todo o Estado. “Comecei a acompanhar a Igreja pela televisão, junto com minha mãe, há 28 anos. Há 24 anos comecei a frequentar e a trabalhar como obreiro”, contou o deputado Gessivaldo, que também é pastor e continua atuando como obreiro.
Gessivaldo disse ainda que os obreiros, além de voluntários, às vezes se sacrificam para desenvolverem seus trabalhos, tendo que conciliar o trabalho, os estudos e as ações sociais. “Eu mesmo, um jovem de 21 anos, trabalhava como professor de manhã, de tarde e à noite e depois da última aula ia acompanhar os colegas obreiros”, disse ele.
Foi apresentado um vídeo mostrando as belezas e as potencialidades do Piauí e a atuação dos obreiros da Universal no Estado. No final o “Coral dos Obreiros” fez uma comovente apresentação entoando o Hino dos Obreiros.
Discursaram ainda na sessão solene a obreira Marlene César Araujo e Silva, o pastor Adelmo - coordenador da Força Jovem da Universal -, o vereador Levino de Jesus e o Pastor Arlisson - que é responsável pelos obreiros da igreja. Todos eles enfatizaram a condição de trabalho voluntário dos obreiros, que abrigam profissionais das mais variadas especialidades, de médico a advogado, passando por funcionário público e trabalhador braçal.