Publicada em 11 de Maio de 2012 �s 18h14
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) uma sessão solene especial em comemoração ao Dia das Mães na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade contou com a participação dos vereadores Rosário Bezerra, Rodrigo Martins, Teresa Brito, do ex- senador Mão Santa, do diretor da Prodater, Patrick Zveiter Silveira, além do presidente da CMT, Edvaldo Marques.
A homenagem às mães teresinenses começou com a apresentação do coral composto pelos funcionários da CMT, "Canta e Encanta" e foi seguido pelo ato ecumênico liderado pelo Frei Aguiar (da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e pelo pastor Wellington de Aragão. Após a solenidade houve o sorteio de diversos brindes para as funcionárias da Câmara, como forma de reconhecimento pelo valioso serviço prestado por estas mulheres diariamente para o funcionamento do órgão.
Atendendo ao convite dos vereadores teresinenses, a publicitária e jornalista, Jeane Melo, falou para os presentes sobre a luta diária dos pais que possuem filhos com doenças como a diabetes. "Antes de descobrir a doença do meu filho, eu não tinha nenhuma informação sobre a diabetes e por isso o sofrimento foi bem maior. Hoje, sinto-me honrada quando posso compartilhar com outros pais a minha experiência e mostrar que é possível garantir ao seu filho uma vida normal como a das outras crianças, sem que sofram discriminação", explica Jeane.
No seu discurso, Edvaldo Marques, presidente da Câmara Municipal, enalteceu a importância das mulheres para a harmonia em todos os ambientes, principalmente quando se tornam mães, transformando-se no símbolo maior do amor. "Neste ano, poderíamos ter convidado um médico especialista para falar sobre a diabetes, mas, em consenso, os vereadores optaram por chamar a publicitária e mãe Jeane Melo, pelo exemplo de luta e amor demonstrado pelo seu filho diabético Enzo.", completou o presidente.
Segundo Patrick Zveiter Silveira, diretor-presidente da Prodater, o recebimento da camisa da Associação dos Diabéticos do Piauí (Adipi), foi um motivo de extremo orgulho, pois a luta contra a doença é diária e quando atinge crianças e idosos torna-se ainda mais desgastante. "O presidente da Câmara e eu fomos homenageados com o recebimento destas camisas, que mostram o nosso engajamento na busca por melhorias para estes pacientes", exalta Patrick.