Publicada em 24 de Outubro de 2013 �s 15h20
O Seminário de Qualificação em Álcool, Crack e outras Drogas, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através da Gerência de Atenção à Saúde Mental teve início na manhã desta quinta-feira (24), com abertura feita pelo coral Nova Geração, do grupo Betesda. O encontro acontece no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e reúne os coordenadores de CAPS e representantes das secretarias municipais de Saúde de todos os municípios do Estado.
O coral é formado por ex-usuários de drogas que realizaram o tratamento no Instituto Betesda. “Convido a todos a conhecerem melhor o trabalho realizado pelo Instituto e reforçar nossas ações de prevenção e combate ao uso das drogas”, disse a gerente estadual de Atenção à Saúde Mental, Leda Trindade, durante a solenidade abertura do Seminário.
O evento segue até esta sexta-feira (25). A programação inclui discussões sobre as práticas de cuidados e novas estratégias clínicas em álcool e drogas, além da humanização do atendimento em AD, práticas de promoção de saúde, prevenção e redução de riscos e danos no campo das taxicomanas e debate sobre como melhor construir um projeto de intervenção.
O prédio da Fiepi fica localizado na Avenida Gil Martins, S/N, próximo ao estádio Albertão, zona Sul da capital. O encontro acontece nos turnos da manhã e tarde, com intervalo para almoço no próprio prédio.