Publicada em 25 de Abril de 2013 �s 10h09
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde, firmou convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da UninovaFapi, que vai possibilitar a implantação de um MBA Executivo em Saúde. O curso será direcionado a 30 médicos que sejam efetivos da Sesapi. Nesta quarta-feira (24), a Sesapi divulgou a lista de selecionados.
Veja os selecionados
O MBA Executivo em Saúde: ênfase em Gestão de Clínicas e Hospitais tem por objetivo desenvolver, nos participantes, competências hoje compreendidas como essenciais para todo o gestor, liderança, com uma visão sistêmica abrangente e de longo-prazo, ser um bom negociador, um desenvolvedor de equipes, um gestor de mudanças e conflitos, a competência de trabalhar com planos, ações e resultados; um comunicador eficaz, com responsabilidade ética e social. Busca também levar os participantes a compreenderem a importância de analisar cenários para a tomada de decisões com mais consistência, considerando as peculiaridades inerentes aos Serviços de Saúde e neste contexto em particular as clínicas, hospitais, laboratórios, seguradoras, planos, e cooperativas de saúde.
O curso será ministrado pela doutora em Comunicação pela UFRJ e com pós-doutorado em Planejamento e Avaliação em Saúde, professora Tania Furtado. A duração será de 18 meses, ao final do Curso, o aluno será capaz de conhecer referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde, além de desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que afligem a área da saúde.