Publicada em 09 de Março de 2016 �s 15h14
Os servidores ativos e inativos do Estado interessados em adquirir um apartamento ou casa terão até o próximo dia 16 de março/2016 para fazer suas inscrições no Programa Habitar Servidor, basta acessar o . A construção dos imóveis é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica que cria linha de crédito para os servidores públicos estaduais.
De acordo com a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, inicialmente, os empreendimentos serão construídos na capital, sendo 96 apartamentos na zona Sul e 352 na zona Leste em dois terrenos diferentes. A novidade agora é que serão também construídos 520 apartamentos em um terceiro terreno na zona Leste destinados a policiais militares.
“No empreendimento da Policia Militar teremos uma área comercial. O aluguel desses imóveis servirá para capitalização do Fundo Estadual de Previdência colaborando para aposentadoria dos servidores. Hoje, o Fundo tem um déficit mensal de mais R$ 80 milhões, o que é motivo de preocupação do Governo”, explica Gilvana.
“A parceria entre ADH, Seadprev, Emgerpi e Polícia Militar vai permitir a oferta de uma linha de crédito imobiliário pelos agentes financeiros Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”, explica a diretora geral da ADH. Ela conta que além de possibilitar aos servidores estaduais realizarem o sonho da casa própria, o programa oferece linhas de créditos a baixo custo, movimenta o setor da construção civil gerando emprego e renda para a população local, representa uma combinação da política habitacional com Fundo Estadual de Previdência.
Critérios para aprovação do cadastro
1 - Atender às condições exigidas pelos agentes financeiros: BB e CAIXA.
2 - Atender os requisitos do PMCMV3 e do FGTS no que se refere à condição de não proprietário de imóvel;
3 - Não possuir uma casa própria ou financiamento em qualquer unidade da Federação ou tenha recebido beneficio de natureza habitacional do Governo Federal
4 - Possuir crédito pré-aprovado pelo Agente Financeiro responsável pela concessão do crédito habitacional, no momento da inscrição no programa, ficando a concessão do subsídio sujeita à aprovação do crédito junto ao agente financeiro no momento da concessão do financiamento;
5 - Autorizar formalmente para que suas informações cadastrais possam ser utilizadas na verificação do enquadramento no programa;
6 - Cada faixa recebe um tipo diferente de subsídio, sendo que quanto menor a renda, maior subsídio poderá receber.
Depois da inscrição no site da ADH, os interessados deverão aguardar as próximas etapas que serão divulgadas também no site da ADH.