Publicada em 27 de Setembro de 2013 �s 15h32
Quatro servidores da Secretaria da Fazenda do Piauí foram escolhidos para compor os Grupos de Trabalho da Comissão de Gestão Fazendária. A decisão foi tomada durante o último dia da 21ª Reunião da Cogef, nesta sexta-feira (27). Os fazendários piauienses escolhidos são o assessor técnico, da Secretaria da Fazenda, Cristovam Cruz; o analista de TI, Alexandre Leite; a administradora de Gestão Pessoal, Juraci Câmara; e o integrante da Assessoria Técnica, Augusto Muller.
Cristovam Cruz, que foi eleito coordenador do Grupo de Trabalho PMAE, que tem como principal função avaliar periodicamente a execução do PMAE nos estados que adotam o Programa, explica: "O GT tratará junto ao BNDES estágio de execução do projeto, bem como proporá alternativas para acelerar a execução do projeto no âmbito dos Estados. Isso dá visibilidade ao estado e proporciona um melhor relacionamento com as Instituições de Financiamento, o que facilita o entendimento para as futuras operações de crédito para o Piauí". Ele ainda completa que a escolha de representantes piauienses para compor os Grupos de Trabalho da Cogef fará com que o Piauí participe de decisões de grande importância para a modernização dos fiscos estaduais brasileiros.
A administradora de Gestão Pessoal da Sefaz-PI, Juraci Câmara, foi escolhida para compor o Grupo de Trabalho de Capacitação da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), que tem como principal objetivo promover capacitação através de cursos de formação e workshops, estimular a produção intelectual de artigos, criar e pôr em prática em Convênio de Formação e Capacitação de Servidores.
Juraci também é presidente da Comissão de Desenvolvimento do Servidor Fazendário, grupo do Confaz, que discute estratégias que devam ser implementadas para a capacitação de Servidores em Secretarias da Fazenda de todo o país. Essa servidora piauiense é a responsável por um modelo de Avaliação por Competências considerado referência no Brasil, que está sendo adaptado ao Sistema de Avaliação por Competência (SAC), em implantação na Secretaria da Fazenda do Piauí.
"Fico muito satisfeita. Isso significa reconhecimento do nosso trabalho, mais atribuições e mais responsabilidades. É gratificante.", finaliza Juraci Câmara.