Publicada em 16 de Novembro de 2015 �s 13h05
O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, e a secretária da Educação, Rejane Dias, entregaram, nesta segunda-feira (16), os certificados de conclusão de cursos a servidores estaduais. A solenidade foi realizada no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
Ao todo, 214 servidores de vários órgãos estaduais se inscreveram em um dos cinco cursos oferecidos gratuitamente pela Escola de Governo (Egepi) em parceria com o Senac. Os cursos foram Contratos e Convênios, Redação Oficial, Elaboração e Gestão de Projetos, Relações Interpessoais no Trabalho e Pacote de Informática (Word, Windows, Excel, Power Point e Internet).
A servidora lotada na Coordenadoria de Comunicação Social, Fátima Oliveira, fez o curso de Redação Oficial, que teve carga horária de 40h. Ela disse que foi mais um aprendizado na carreira.
De acordo com a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, ainda foram colocadas cinco especializações à disposição dos servidores estaduais e adiantou que a meta é fechar parcerias com universidades para a promoção de pós-graduação e mestrado em 2016.
A secretária da Educação, Rejane Dias, enalteceu a retomada da Escola de Governo como forma de ser instrumento na capacitação profissional dos servidores. “A ideia é que a Egepi atue nos moldes como foi criada na gestão do governador Wellington Dias, dando oportunidade para quem trabalha no Governo de se reciclar e aprimorar os conhecimentos a fim de prestar serviço com mais eficiência”, destacou a secretária.
Segundo o secretário da SeadPrev, Franzé Silva, o Governo tem um olhar especial quanto à qualificação dos servidores. Franzé garantiu que a administração pública deve ser modernizada em conjunto com os servidores. “Por isso, o Governo vai investir cada vez mais nessa área sem esquecer, é claro, de dar incentivos e condições ideais de trabalho à categoria”, pontuou o secretário.