Os servidores do Departamento estadual de trânsito (Detran) em Teresina decidiram paralisar os serviços na manhã desta segunda-feira (17) em reivindicação do cumprimento do plano de cargos e salários para cerca de 60 servidores. A previsão para a duração da paralisação é de dois dias e apenas os casos emergenciais serão atendidos.
Conforme Maria Salomé dos Reis, diretora do sindicato dos servidores do Detran-PI (Sindetran), o foco da manifestação é a conclusão do enquadramento do quadro de salários, que precisa ser publicado e, também, contemplar algumas pessoas. Sobre o incremento de salário trimestral, ela afirmou ao Bom Dia Piauí que o Detran é o segundo maior arrecadador do estado, portanto não há justificativas para barrar o incremento.
"No Detran não houve recessão, o trabalho não cessou, as blitzen estavam todos os dias nas ruas e o Detran não tem concorrente. Tentamos negociar muitas vezes, mas o secretário de Administração se nega a publicar", afirmou a diretora.
Com isso, quem precisar ir ao Detran na segunda e terça-feira vai se deparar com os serviços paralisados e a previsão de retorno é para quarta-feira. O G1 espera a resposta da diretoria do Detran, que está em reunião com o secretário de administração do estado, Frazé Silva.
TERESINA