Publicada em 31 de Março de 2015 �s 12h19
Os corredores da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) serviram de cenário para a apresentação da Via Sacra, realizada pelos servidores da instituição, na manhã desta terça-feira (31). Foram quinze estações que os funcionários percorreram mentalmente encenando a caminhada de Jesus quando carregou a Santa Cruz, desde o pretório de Pilatos até o Monte no Calvário.
As estações foram distribuídas pelos corredores da sede da Secretaria da Educação. Em cada parada, a narrativa do calvário, oração, comoção e sentimentos de esperança se fizeram presentes.
Para a funcionária Conceição Brito, este é um momento de orar e meditar. "Devemos propiciar caminhos para dar seguimento aos ensinamentos de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz", declarou.
A encenação da via Sacra teve origem na época das Cruzadas nos séculos XI e XIII. Os fiéis que então percorriam na Terra Santa os lugares sagrados da Paixão de Cristo quiseram reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.