Publicada em 08 de Março de 2016 �s 16h09
A Secretaria Estadual da Fazenda realizou na manhã desta terça-feira (8) uma homenagem especial para as mulheres fazendárias, pelo Dia Internacional da Mulher.
Na oportunidade, o diretor da Unidade Administrativo-Financeira da Sefaz, Cristovam Colombo, que, na ocasião, representou o secretário da Fazenda, comentou a importância da mulher na sociedade e falou como ela vem se destacando na carreira profissional. “Na Secretaria da Fazenda, por exemplo, temos cerca de 1319 servidores, sendo que 380 são mulheres. Hoje esse quadro está se revertendo com o último concurso, e a mulher está, cada vez mais, ocupando o seu espaço no local de trabalho, tanto é assim que temos mulheres que são diretoras aqui na Sefaz. Portanto, vocês estão em ascensão e só temos que enaltecê-las, até pela tripla jornada de trabalho. É graças a vocês que a Sefaz está se tornando cada vez melhor”, comenta.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz, Daniel Ferreira, essa homenagem às mulheres é uma atividade integradora e de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas servidoras. “Além de ser também ser uma forma de homenagear e parabenizar todas as mulheres Fazendárias, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento desta Secretaria”, afirma Daniel Oliveira.
Na oportunidade, a educadora física Lícia Neiva fez uma apresentação sobre a “Importância da Atividade Física para a Saúde da Mulher”. “Fazer atividade física representa ter mais qualidade de vida e por mais tempo. Tanto o lado fisiológico como o estético vão ficar melhor”, aconselha a educadora.
Ela comenta que todas as pessoas têm que realizar algum tipo de atividade física, em qualquer momento. “Sempre é hora de começar atividade física. A hora é hoje”, destaca.
Quanto ao melhor tipo de atividade física para praticar, Lícia Neiva recomenda que deve ser a que a pessoa sente mais prazer. E para mostrar, na prática, o quanto faz bem, as servidoras participaram de uma aula de dança.
Mulheres são homenageadas com músicas
A cantora e ouvidora do Estado Soraya Castelo Branco encantou as mulheres com a sua bela voz. E a apresentação musical ainda contou com a participação especial da servidora da Sefaz, Rejane Napoleão, que trabalha na 3ª Gerat, em Teresina.
O grupo “Eu e Elas” do Projeto “Música para Todos” também homenageou as Fazendárias, com a participação das cantoras Chelsea Oliveira, Samara Andrade e Kayla Ayran.
E elas ainda contaram com o atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizou uma “Oficina de Beleza e Maquiagem” para tornar ainda melhor a comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, também foram sorteados brindes e tratamento estético, como drenagem linfática e Pelling de Diamante. Contribuíram para a realização do evento, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), a Associação dos Auditores Auxiliares do Fisco Estadual (Auxifico) e a Associação dos Servidores Fazendários do Piauí (Asfepi).
Ao final da confraternização, foi servido um coquetel.