Um homem de 57 anos identificado como Ervones Rodrigues da Silva foi assassinado a tiros no bairro Alto Alegre, Zona Norte de Teresina. De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era funcionário da Prefeitura de Teresina.
Segundo informações colhidas pela equipe de investigação da DHPP, o crime aconteceu por volta das 18h50min de quinta-feira (8), na Rua Osório Santos, no bairro Alto Alegre. Ervones Rodrigues estava na porta de casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que atiraram várias vezes contra ele.
“Ele conseguiu correr até a Rua Amarante, onde já caiu falecido”, contou o delegado Marcelo Leal. Para os investigadores, o crime tem características de uma execução.
Ainda segundo o delegado Marcelo, Ervones tinha passagens pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas. “Segundo informações obtidas pela equipe de investigação, ele praticava agiotagem na região”, disse.
A vítima trabalhava como fiscal na Gerência de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte. A SDU divulgou uma nota em que lamenta a morte do servidor.
Leia abaixo a íntegra da nota da SDU-Centro Norte:
A SDU Centro Norte manifesta profundo pesar pelo falecimento de Ervones Rodrigues da Silva, 57, que faleceu na noite desta quinta-feira, 8 de novembro. Ervones era fiscal na Gerência de Controle e Fiscalização e prestou um importante serviço a esta SDU durante sua trajetória profissional. A SDU Centro Norte deseja aos familiares e amigos conforto para superar este momento de dor.