Publicada em 11 de Fevereiro de 2016 �s 14h26
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) contará em breve com oito novos Analistas de Planejamento e Orçamento em seu quadro efetivo. Os oito convocados precisam ainda apresentar os exames médicos e documentos à Secretaria de Administração do Estado (Sead). A previsão é de que a posse ocorra no início de março.
Os superintendentes e diretores da Secretaria de Planejamento estiveram reunidos na manhã desta quarta (10) para definir diretrizes do curso de formação direcionado aos novos Analistas de Planejamento e Orçamento que entrarão para o quadro efetivo da Seplan.
“A expectativa para a chegada dos gestores que passaram no concurso da Seplan é enorme, uma vez que essas pessoas vão trazer novos elementos para o processo de discussão do pensar estrategicamente o estado do Piauí”, diz a Superintendente de Planejamento Estratégico, Rejane Tavares.
“São pessoas que vão se agregar a esse movimento que já começa a ganhar força cada vez mais, não só dentro da Seplan, mais também nos outros órgãos que têm trabalhado em parceria com a Seplan, de pensar o planejamento deste estado de modo a encontrar os caminhos estratégicos de crescimento e desenvolvimento tanto econômico quanto social”, conclui a Superintendente Rejane.
Para Amaríles Santana de Sousa, uma das servidoras mais antigas da Seplan, a entrada dos concursados significa uma troca de experiências muito positiva tanto para os que entram como para os que já trabalham na Seplan. “Eles devem vir com todo gás, querendo trabalhar, aprender, mas também questionar e não ficar só com as experiências do que já fazemos aqui, devem trazer algo novo, dizer se eles já viram outra coisa, o que tem de novo em mente”, diz ela.
E é exatamente com a proposta de perguntar, aprender e dar opiniões com o objetivo de contribuir para a melhoria da prestação do serviço público que chegam os oito novos concursados. É o que garante o administrador e contador e professor Fernando de Sousa, um dos convocados.
“Eu descreveria esse grupo que assumirá suas vagas na Seplan como arrojados. O concurso foi realizado em novembro de 2013, esse tempo de espera acabou sendo bom, pois de lá para cá nos capacitamos e a Seplan poderá contar em seu quadro efetivo com especialistas, mestres, alguns com experiência em outros órgãos públicos, ou seja, com experiência e muita informação para contribuir”, diz ele.
A administradora Luciana Martins Marinho reforça que a proposta dos convocados é superar as expectativas de todos. “Nós queremos fazer a diferença”, diz. Luciana atualmente é analista dos Correios e conta que assumir um cargo na Seplan se trata de um projeto pessoal.
“Eu sempre gostei da área de planejamento e orçamento e pretendo contribuir e propor projetos inovadores que ajudem a alavancar o estado. Sei que estamos em um período de crise, mas é na crise que se trabalha mais e é quando se destaca mais. A Seplan só tem a ganhar com esse novo corpo técnico”, diz ela.
Curso de formação dará aos gestores um conhecimento geral sobre as ações e o funcionamento da Secretaria do Planejamento no Estado.
Confira a com o nome dos oito convocados