O PT comemorou na manhã desta segunda-feira (10) os 34 anos do partido e na ocasião o senador Wellington Dias aproveitou para exaltar a luta de seus “companheiros” e afirmou que o partido trabalha para os excluídos da sociedade.
O parlamentar ressaltou ainda que condena a postura da oposição de incitar o medo. “Lamento que a oposição se fixe no medo, nosso lema é sem medo de ser feliz, nosso princípio é a paz. Se tivéssemos caído no pessimismo o Brasil já tinha acabado. Esse país está ressurgindo”, destacou.
Ainda de acordo com o senador a data merece ser lembrada e comemorada devido a importância do partido no país, por ser originário da classe trabalhara e dos sindicatos. “Estamos aqui reunidos e contamos ainda com a presença de vários políticos e sindicalistas que entendem nossa luta”, declarou Wellington Dias.
O deputado Jesus Rodrigues ressaltou ainda que este momento é muito importante devido a proximidade das eleições, que acontecem em outubro desde ano. “Na minha opinião esse fato é muito importante pois conseguimos dar o primeiro passo para resgatar o contato com o movimento sindical. Isso resgata nossa memória”, afirmou.
Durante o evento a presidente do Diretório Estadual, Regina Sousa, aproveitou o momento e leu o poema “Os filhos da Paixão”de Pedro Tierra, que ela classificou com a “cara do “PT”. O texto fala sobre de luta e desafios a serem vencidos.