O senador piauiense João Vicente Claudino pode não se candidatar à reeleição. A notícia, que promete ser a de maior repercussão desta terça-feira (10) no mundo da política, foi confirmada por assessores do parlamentar, após várias reuniões realizadas ontem.
Até então, João Vicente estava confirmado como o candidato ao Senado da chapa composta por Wellington Dias (PT) para o governo e Margarete Coelho (PP) como candidata a vice.
As reuniões desta segunda-feira foram com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, com Wellington Dias e também com familiares. A tendência de renúncia da candidatura está sendo discutida e o resultado deve ser anunciado ainda hoje.
Há algum tempo, lideranças do PTB reclamavam, nos bastidores, da apatia de João Vicente Claudino em viabilizar sua reeleição. Se houver renúncia, a tendência é de aproximação entre o PTB e a coligação liderada por Zé Filho (PMDB). JVC poderá ser vice do atual governador, já que a chapa ainda não possui candidato a vice.
A polêmica, a partir da renúncia, girará em torno de quem ocupará o lugar de João Vicente na chapa de Wellington Dias. Comenta-se que pode ser o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), que ontem assumiu que pode ser, sim, candidato ao Senado.
Wellington Dias também admitiu ontem, ao vivo para a TV Cidade Verde, que existe a possibilidade de aliança entre o PT e o PSDB, apesar de, nacionalmente, os partidos estarem em lados opostos.