O plenário do Senado aprovou hoje (28) a Medida Provisória (MP) 632/2013, que reajusta salários de carreiras de servidores do Poder Executivo e prorroga por sete meses os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. Assim, o prazo final para a comissão entregar seu relatório será 16 de dezembro deste ano.
Os senadores aprovaram a matéria simbolicamente, sem alterações em relação ao texto enviado pela Câmara dos Deputados. Na semana passada, os deputados rejeitaram a maioria dos dispositivos que pretendiam alterar o texto da MP, já aprovada pelos parlamentares na comissão especial, e aprovaram outros dispositivos, como o que garante licença para mandato classista no serviço público federal, com direito à remuneração do cargo exercido na administração. saiba mais Comissão do Senado acompanha apuração da morte de Malhães no Rio Comissão da Verdade pede que PF acompanhe investigação da morte de Malhães Coronel recua e nega ter ocultado corpo Comissão da Verdade do Rio investiga "ligação" entre atentados na OAB e Riocentro Dilma assina instalação da Comissão da Verdade Leia mais sobre Comissão da verdade
Em outras votações, os deputados aprovaram emendas como a que propõe reestruturação de carreiras do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a que estende aos cabos e sargentos da Aeronáutica a possibilidade concedida aos taifeiros de progredir na carreira até a graduação de suboficial.
Caberá à presidenta Dilma Rousseff, agora, decidir se sancionará o texto com as alterações feitas pelo Congresso ou vetar os trechos que receberam modificações.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...