Publicada em 06 de Maio de 2016 �s 15h23
O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realiza, até o final da tarde dessa sexta-feira (6) o Seminário “Drogas, por quê? – Desafios para a educação”. O evento, realizado no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, já capacitou mais de oito mil piauienses e tem como principal objetivo, preparar agentes multiplicadores para prevenção às drogas.
Durante todo o dia, educadores sociais, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, formadores de opinião e todas as pessoas que se interessam ou trabalham direta ou indiretamente com a problemática das drogas assistem palestras sobre o tema. A capacitação aborda questões como os conceitos, usos e abordagens, o uso de drogas por crianças e adolescentes, além da prevenção do uso indevido de drogas nas escolas.
Sempre participando de eventos sobre o tema das drogas, a pedagoga Maria Helena fala da importância do Seminário. “É importante porque aprendemos lidar com a problemática das drogas, que é uma questão séria, delicada e que está no cotidiano de nós, pedagogos e professores. É sempre construtivo receber orientações sobre o tema para que possamos manejar devidamente as situações com as quais nos deparamos”, comentou.
Diversos municípios do estado já foram contemplados com o Seminário “Drogas, por quê? – Desafios para a educação”. O evento é realizado em parceria com a Fundação Milton Campos. “Com a parceira é possível ampliar o nosso leque, tanto de participantes, quanto de pessoas que serão atendidas por esses agentes multiplicadores”, atentou a diretora de Políticas Públicas da Cendrogas, Marta Maria.