SEMEC entrega certificados.
Amanhã (29), o Projovem Urbano de Teresina irá certificar 900 jovens que concluíram o curso de formação continuada, onde estudaram e aprenderam técnicas profissionais. A entrega dos certificados, que marca o encerramento das atividades iniciadas em 2010, acontece no Centro de Formação Odilon Nunes, às 20h.
O Projovem Urbano foi criado com o objetivo de elevar o grau de escolaridade, promovendo a inclusão social e a reinserção na escola e no mercado de trabalho dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos.
O curso teve duração de 18 meses e pôde oferecer aos participantes além da conclusão do ensino fundamental, um treinamento em quatro segmentos ocupacionais: alimentação, serviços pessoais, vestuário e telemática. Aos jovens que cumpriram 75% de frequência e elaboração de trabalhos foi concedido um benefício mensal de R$ 100,00.
O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, sendo ao todo quatro modalidades. Os interessados em participar devem saber ler e escrever.
"A entrega dos certificados é simbólica, o maior benefício foi a transformação da realidade desses jovens, que passam a enxergar perspectivas profissionais. Apesar das dificuldades que enfrentam para voltar a estudar depois de algum tempo longe da escola, muitos persistiram e hoje merecem nossos aplausos", destaca Suely Rodrigues, Coordenadora Municipal do ProJovem Urbano.